Avançar para o conteúdo principal
Livros para a Cici na Wook

Comprar Livro Receitas Saudaveis Comprar Livro Receitas Indispensaveis WOOK - www.wook.pt

Comprar Cici e Acessórios na Internet







Regulamento do Desafio 11 - Receitas para Bebés e Crianças


DESAFIO 11 – RECEITAS PARA  BEBÉS E CRIANÇAS NA CUISINE COMPANION E COOKEO DA MOULINEX

Este Desafio consiste na partilha de receitas, elaboradas total ou parcialmente com a ajuda do Robot de Cozinha Cuisine Companion (CC) e COOKEO da Moulinex

Serão consideradas para o Décimo Primeiro Desafio receitas para  bebés (sopas, papas, frutas, etc) e crianças( refeições com legumes ou quaisquer outras receitas com pouco açúcar, sejam iogurtes, néctares,queques,bolos, bolachas,etc)

Podem participar todos os elementos do grupo Cuisine Companion Moulinex Portugal que estejam inscritos no Clube Estrelas da Cozinha e tenham por isso Número de Membro do Clube. Para participações de membros fora de Portugal, serão revistos caso a caso com administração do grupo e a Moulinex.

As receitas para o desafio terão de, numa primeira fase, ser submetidas no site próprio de partilha de receitas da Moulinex, nossa parceira no Desafio. Esta inscrição garantirá que não existirão receitas repetidas. O Site é http://receitas.moulinex.pt/
Escolhem a opção CC ou COOKEO. Deverão ser partilhadas de forma explícita contendo: ingredientes e quantidades, confecção passo a passo, tempos e acessórios a utilizar.
Explicção de como submeter receitas no site: http://wikicici-pt.blogspot.com/2018/02/submeter-receitas-no-site-moulinex.html?m=1

Após aprovação da receita no site, deverão colocar um post no grupo de facebook com o link da receita e com o título e hashtag:  DESAFIO BEBÉ E CRIANÇA #‎BEBECRIANÇACC‬

A contabilização das receitas será feita de acordo com o preenchimento de um formulário (onde deverá ser inserido o nome do candidato, da receita e os dois links da receita no site da Moulinex e no grupo).  Não é possível concorrer com receitas que já entraram em outros desafios.
Link para o formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSej1iu0Ni2hjGRrB6uxfMT_QLWsptMJCJjWqBbyQHHwoGACug/viewform

A aprovação da receita para o desafio poderá ser consultada, no primeiro post (pinned post) do grupo de facebook Cuisine Companion Moulinex Portugal, no fim do desafio. A organização reserva o direito de, em caso de dúvida, decidir sobre a consideração de determinada receita.

O Desafio decorrerá entre dia 15 de Maio  até às  23h59 de 30 de Junho   de 2020.

Após o fim do prazo de submissão de receitas será atribuído um número a cada receita. Quantas mais receitas submeter, mais hipótese terá de ganhar um dos prémios do desafio. No entanto, cada pessoa poderá ganhar apenas um prémio.

A escolha dos vencedores será por sorteio, online, num site de seleção aleatória tipo random.org, na semana após o fim do prazo do desafio. No site será gerada uma lista aleatória dos números das receitas.



PRÉMIOS:

1º - O primeiro número sorteado receberá um prémio Moulinex para a Cuisine Companion: poderá escolher entre taça extra, panela de vapor, acessório cortador/ralador, kit de pastelaria ou mala Companion.
http://www.moulinex.pt/
https://www.facebook.com/MoulinexPortugal

2º - O segundo número sorteado receberá da Loja Online Chicmybaby.pt um Termo para Líquidos MS Preto
https://chicmybaby.pt/product/termo-liquidos-ms-preto/

3º - O terceiro número sorteado receberá da Loja Online Chicmybaby.pt um Conjunto Louça MS Avião
https://chicmybaby.pt/product/conjunto-louca-ms-aviao/

4º - O quarto número sorteado receberá da TESOURINHOS DA MARTA uma mochila de criança
https://www.facebook.com/Os-tesourinhos-da-marta-637444209799007/

5º - O quinto número sorteado receberá do Blog WIKICICI um livro de receitas
http://wikicici-pt.blogspot.com/

6º - O sexto número sorteado receberá do Blog WIKICICI um livro de receitas
http://wikicici-pt.blogspot.com/



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bater natas na CC/IC

Bater natas nos Robot de Cozinha (seja qual for) é sempre motivo de "discussão".  O mesmo método, a mesma marca de natas funcionam para umas pessoas e para outras não. Assim sendo apenas podemos deixar o método/receita que mais sucesso tem tido. As natas refrigeradas (frescas) têm melhor resultado que as "de pacote". Natas devem ter pelo menos 35% de Matéria Gorda. Devem estar no frigorífico 24 horas antes de serem usadas (quanto mais dias melhor) e 30 minutos no congelador imediatamente antes de serem usadas. Taça bem limpa, sem gordura. Bater as natas SEM tampinha de vapor. Pode adicionar uma colher (café) de açúcar e/ou umas gotas de limão já depois de começar a bater. Acessório batedor. Programar 2 minutos na velocidade 6. Depois 2 minutos na velocidade 7. Finalmente 2 minutos na velocidade 8. Como as natas não são todas iguais, convém acompanhar o processo para evitar que passem a manteiga. Se estiverem atentos notam que o "som"

Receitas de Natal e Ano Novo

Nesta Época Natalícia deixamos várias sugestões para vossa mesa de Natal e Ano Novo. SOPAS   CANJA DE NATAL http://receitas.moulinex.pt/companion/receita/2355-Epocas-Festivas-Canja-de-Natal CREME DE CAMARÃO  https://receitas.moulinex.pt/companion/receita/468-Epocas-Festivas-Creme-de-camarao CALDO RICO DE PEIXE https://receitas.moulinex.pt/companion/receita/203-Sopas-Caldo-Rico-de-Peixe CREME DE COURGETTE E CARIL https://receitas.moulinex.pt/receita/1527-Sopas-Creme-de-Courgette-e-Caril CREME DE COGUMELOS https://receitas.moulinex.pt/companion/receita/200-Sopas-Creme-de-Cogumelos ENTRADAS CAMARÃO FRITO https://receitas.moulinex.pt/companion/receita/2328-Entradas-Camarao-frito FOLHADOS DE QUEIJO CABRA, COM NOZES E MEL https://receitas.moulinex.pt/companion/receita/3194-Entradas-Folhados-de-queijo-cabra%2C-com-nozes-e-mel BOLA DE SARDINHA E PIMENTO VERMELHO https://receitas.moulinex.pt/companion/receita/3134-Entradas-Bola-de-sardinha-e-pimento-vermelho OVOS

Desmontar e lavar a CC

Surgem muitas dúvidas de como lavar a CC. Como se vê na imagem do manual, excepção feita ao eixo, borracha e anilha, todas as peças da taça podem ir a lavar à máquina. Como desmontar a CC: https://youtu.be/5QxmoBc1I6I Informação importante: https://youtu.be/aKs6aMrkcjI